sábado, 7 de março de 2015

TAG: Meu Cachorro Também é Gente - Cupcake da Geovanna


 Oi pessoal, tudo bem? Hoje eu estou aqui pela segunda vez, estou muito animada pra fazer posts hoje! Nesse segundo post de hoje, vou responder as perguntas da TAG: Meu cachorro também é gente. Eu achei as perguntas bem legais, e resolvi responder.
 Eu já fiz a TAG: Meu bichinho de estimação, e nesse TAG eu falei um pouco mais da minha cadela de estimação. Mas eu acho que ainda não deu pra esclarecer muita coisa, então resolvi complementar com o post de hoje.
 Tem algumas perguntas da TAG que é mostrar as coisas, mas como eu não posso gravar vídeos pra postar e nem tenho fotos das coisas da minha cadela, eu vou só falar, combinado? Espero que dê pra entender..
 Ficou curioso? Vem comigo! <3


  1.  Quantos cachorros você tem? E quais os nomes? Eu tenho apenas uma cadela de estimação, e ela se chama Mel.
  2. Qual o sexo e a raça? Como eu já disse, ela é fêmea. A raça dela é pinscher. Tem gente que fala pinscher 1, pinscher 2.. Mas eu só falo pinscher mesmo..
  3. Quando nasceu? E qual a idade dela? Eu não sei o dia certo que a Mel nasceu, infelizmente.. Mas eu sei que ela tem 9 anos, eu acho! 
  4. Conte a história dela! Eu contei a história dela bem detalhado lá na outra TAG sobre ela, mas eu vou resumir aqui. Eu era bem pequena, e nunca tinha tido um bichinho de estimação, então meus pais decidiram me dar um. Aí a gente tava atrás de uma pinscher fêmea, porque era uma raça pequena que não dá muito trabalho. Aí eu descobri que a cadela do meu tio tava com filhotinhos, e ele me deu a Mel, de surpresa. Foi isso, bem resumido...
  5. Como é a rotina dela? A Mel não tem uma rotina certa, cada dia é uma coisa diferente.. Ela não tem horário de comer, horário de dormir, nada disso, afinal ela é uma cadela! Mas de manhã quando eu acordo eu vou passear com ela, e vou pra escola. Quando eu chego da escola eu almoço, descanso, e de tarde a gente dá mais um passeio. E à noite mais um passeio.. E quando a gente vai dormir ela vai pra casa dela e deita, dorme.. Tem dias que invés de passear com ela, eu só solto ela. Isso quando eu não tenho tempo sobrando.. É só soltar ela, ela faz as necessidades na rua sozinha e volta, e ela nunca foge nem vai pra longe porque eu acostumei ela a fazer isso! É bem prático..
  6. Você deixa de sair por causa dela? Bom, quase nunca eu deixo de sair por causa dela. Mas já aconteceu.. É que aqui perto da minha casa tem muita gente amigo, os vizinhos são bem legais, sabe? Então quando a gente sai de férias e vai demorar um pouco, a minha vizinha cuida dela e dos meus outros animais, porque eu tenho três. Mas eu nunca viajo por muito tempo, por mais de uma semana, porque ela sente muito minha falta.
  7. Ela tem manias? Quais? A Mel é muito gulosa, sabe? Ela ama comer, e é muito gordinha! Então sempre que a minha mãe está cozinhando, ela sente o cheiro, ouve o barulho, e vai correndo pra porta da cozinha. Aí ela sente no tapete da porta da cozinha, e não sai de lá enquanto minha mãe não dar um petisco pra ela. Isso é rotina, ela faz todo dia em qualquer hora! Não sei se é bem uma mania, mas ela faz muito isso..
  8. Mostre os brinquedos dela: A Mel não gosta muito de brincar com brinquedos de cachorro mesmo, sabe? Ela prefere um carinho, uma brincadeira, gosta de passear, correr.. Mas brincar sozinha não é o forte dela! As únicas coisas de brinquedo mesmo que ela já teve foram uma bolinha de borracha, que ela até que gostava, e uma corda, pra brincar de cabo de guerra, que ela nem ligava. Aí ela foi largando os brinquedos, e a gente resolveu dar pra outra pessoa. A única coisa que a gente compra pra ela, de vez em quando, são aqueles ossos de brinquedo, bem duros, pra ela ficar mordendo e limpar os dentes. Aquilo dura dias pra ela..
  9. Mostre os produtos de higiene: Que produtos de higiene? Hahahaha A Mel nem tem isso, gente! Ela é uma cachorra bem simples, não tem esses luxos. A única coisa que ela tinha, quando era filhote, era umas fraldas pra forrar no chão e ela fazer xixi. Mas ela nunca acostumou a usar aquilo, nunca fazia no lugar certo, mesmo ensinando mil vezes.. Aí a solução foi levar pra passear, e depois ela acostumou a ir na rua sozinha. Mais nada..
  10. Mostre a comida dela: A Mel come ração de filhote, porque ela só gosta daquela (e os dentinhos estão caindo, então ela não consegue comer coisas duras!), ela come os ossos de limpar os dentinhos que eu já falei, e come petiscos. Os petiscos não são petiscos mesmo, próprios pra animais, são coisas que a gente come. Ela adora pão, bolo, massa de pizza. etc. Claro que a gente dá em pequena quantidade!
  11. Mostre o kit de beleza dela: Ela não tem isso.. Hahaha A Mel tem pelo curto, e bem fininho, então não tem necessidade de escovar. Quando ela era bebê, eu cheguei a comprar uma escova pra ela, mas era muito sem graça e eu acabei dando pra minha vó usar no cachorro dela. Fora isso, ela não perfume, lenço umedecido, nada desses mimos de luxo! Ela é básica, bem básica! Ela só tem algumas roupinhas, umas três, tem uma toalha de banho, shampoo de cachorro pra tomar banho, tem os cobertores que eu coloco na casinha dela, e outras coisas básicas que todo cachorro tem e precisa.
  12. Você pretende ter mais cachorros? Eu queria muito, porque eu amo cachorros, mas no momento é meio impossível. Meu quintal e minha casa não é muito grande, então não tem espaço pra muito cachorro correndo e brincando. Eu também não sou rica, e não posso gastar o dobro do que eu já gasto com a Mel. Então eu acho que só vou ter outro cachorro quando a Mel morrer, o que vai demorar bastante (tomara!)...
 É isso! Eu sei que não teve nada demais, a Mel é uma cadela muito normal e sem luxo, mas é assim que eu crio ela e acho que ela é bem feliz! Desculpa se o post ficou muito grande, mas é que eu adoro explicar as coisas bem detalhado!
 Espero muito que vocês tenham gostado, deixem aqui em baixo o que vocês acharam da Mel, deixem suas perguntas sobre ela, fiquem com Deus, um beijo e até amanhã! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi galerinha, tudo bem com vocês... podem comentar a vontade, e responderei com todo carinho, bjs...