sábado, 3 de janeiro de 2015

Como cuidar de um hamster!

 Oi pessoal, tudo bem? Hoje eu vim fazer um post sobre animais de estimação. Gostaram do tema? Hoje eu vou dar dicas para vocês de como cuidar de um hamster, aquele bichinho de estimação super fofo e fácil de cuidar.
 Eu, como vocês já devem saber, tenho 3 animais de estimação: uma cadela, uma gata e uma calopsita macho. Mas, pra falar a verdade pra vocês, eu não cuido muito desses meus animais. Calma, não é o que vocês estão pensando... Eu não cuido deles sozinha, sabe? Sempre é a minha mãe que faz as piores partes.
 Aí, aconteceu que esses dias eu coloquei uma coisa na cabeça: eu quero um hamster! Eu quero poder cuidar do meu próprio animal, alimentar, limpar a gaiola, tudo isso. Vocês me entendem? E então, se vocês gostarem das dicas, podem pedir um hamster para seus pais. 
 Gostou da ideia? Vem comigo..
  • Os hamster, como vocês devem saber, são muito fáceis de cuidar. Eles são, na maioria das vezes, o primeiro animal de estimação das crianças e adolescentes. Os hamsters são um bom "primeiro" animal de estimação porque são pequenos, adoráveis, e o melhor de tudo, são fáceis e baratos de manter. 
  • Se você quer ter um hamster, você precisa ter em mente uma coisa muito importante sobre a gaiola dele: a gaiola não pode ser pequena! Tudo bem, se o seu hamster é bem pequeno, como a raça Hamster Russo, a gaiola pode ser média. Mas se seu hamster é daquelas raças maiores, pelo amor de Deus, nada de colocar o animal em um gaiola minúscula! 
  • Pense bem antes de comprar um hamster! Eles são fáceis de cuidar, mas precisam de cuidados, atenção e carinho, como qualquer animal de estimação! Se você não tem tempo ou jeito de cuidar dele, não compre!
 Agora que vocês já sabem algumas coisas sobre os hamsters, vamos aos cuidados que você precisa ter com ele em casa:
  • Procure o hamster ideal para comprar. Um hamster ideal deve ter entre 4 e 7 semanas de idade. Os hamsters são mais fáceis de domesticar quando são novos. Uma diferença entre o hamster dourado e o hamster dourado é que o hamster Anão não é muito fácil de domesticar, enquanto o hamster dourado pode ser um animal de estimação dócil e de confiança. 
  • Quando trouxer o hamster para casa, coloque-o na gaiola num lugar longe de correntes de ar e luz solar direta. Escolha um lugar da casa em que possa visitar o seu hamster com frequência. 
  • Cubra o chão da gaiola com uma camada de serradura. Os hamsters não gostam de pisar em coisas lisas, e colocando a serradura a gaiola fica mais parecida com o habitat natural deles. 
  • Mantenha uma garrafa de água potável ligada à gaiola a uma altura acessível ao hamster, mas que não toque na serradura de madeira. Lave e renove a garrafa de água todos os dias. 
  • Providencie alguns brinquedos para ele roer. Os hamsters adoram os tubos de papelão que se encontram dentro dos rolos de papel higiênico e toalhas de papel. 
  • Providencie uma caixa ou casinha para que o hamster durma lá dentro. Essa caixa ou casa vai servir como dormitório pra ele. 
  • Alimente seu hamster com uma mistura de alimentos preparados comercialmente para hamster uma ou duas vezes por dia. Eles também pode e gostam de comer algumas frutas e verduras. Só tome cuidado com algumas frutas e verduras, pois podem fazer mal para o animal de estimação.
  • Proporcione exercício para seu hamster, colocando uma roda de exercícios na sua loja. Para ele sair da mesmice da gaiola, deixe que se exercite fora da gaiola numa bola de exercícios especialmente para hamsters. Feche a porta do seu quarto, tire-o da gaiola, e deixe-o correr pelo quarto.
  • Lave a jaula do seu hamster uma vez por semana. Limpe a gaiola com água e um pouco de desinfetante. Limpe todos os resíduos, seque o interior da gaiola e acrescente serradura nova, depois coloque o animal novamente. 
  • Nunca dê banho em seu hamster. 
 OBS. Para o post não ficar gigante, o que não seria muito legal, pesquisem mais coisas sobre os cuidados com seu hamster na internet. Combinado? 
 Espero que tenham gostado do post, fiquem ligadinhos nos próximos posts do especial "1 ano do blog", deixem seus comentários, fiquem com Deus, um beijinho e... Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi galerinha, tudo bem com vocês... podem comentar a vontade, e responderei com todo carinho, bjs...